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Aprenda estratégias práticas para atrair clientes e aumentar seus resultados!

Prospecção de clientes é o processo de encontrar pessoas interessadas nos seus serviços e transformá-las em clientes

Prospecção de clientes é o processo de encontrar pessoas interessadas nos seus serviços e transformá-las em clientes.

Por isso, é fundamental saber como fazer isso de forma estratégica, começando pela definição do público-alvo e a criação de uma lista bem planejada.

Para te ajudar em mais uma questão do Simples Nacional, hoje a equipe da Contadores CNT retirou algumas informações do artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica, empresa especialista no Simples Nacional e vamos te ajudar a entender mais sobre a Prospecção de clientes e saber como podemos ajudar nossos clientes optantes por esse regime!

O artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica diz:

  1. O que é prospecção de clientes?

De acordo com o Blog da é-Simples Auditoria: ”Prospecção de clientes é o processo de buscar, identificar e entrar em contato com pessoas ou empresas que possam ter interesse no seu produto ou serviço. Todavia, o objetivo é gerar novas oportunidades de vendas, seja para consumidores finais (B2C) ou para empresas (B2B).

Por que é importante?

  • Ajuda a atrair novos clientes e aumentar as vendas.

  • Mantém um fluxo contínuo de oportunidades de negócios.

  • Evita depender apenas de clientes antigos.”

  1. Defina seu público-alvo e crie uma lista de potenciais clientes

De acordo com o Blog da é-Simples Auditoria: “Antes de iniciar a prospecção, é essencial saber exatamente quem são seus clientes ideais. Então, para isso:

  • Pesquise o perfil do cliente que mais se beneficiaria do seu produto ou serviço.

  • Segmente por características como localização, porte da empresa e necessidade.

  • Use ferramentas como LinkedIn, bases de dados e CRM para montar uma lista

Lembre-se! Você precisa ter os honorários recorrentes para cuidar das suas despesas mensais. Sendo assim, usar o sistema eletrônico é um meio de você gerar honorários; com um percentual dos valores de PIS/Pasep e COFINS que foram restituídos aos clientes.

Assim, você acompanha o seu cliente, processa os seus documentos fiscais e gera uma planilha com a movimentação dos produtos monofásicos e ST de PIS e COFINS; e dos produtos com a ST do ICMS.”

  1. Escolha os canais certos para abordar seus clientes

Segundo o Blog da é-Simples Auditoria:”A inclusão na prospecção é natural e deve ser vista como aprendizado. Portanto, entender os motivos, buscar feedback e ajustar a abordagem são passos essenciais.

Além disso, manter o relacionamento pode gerar oportunidades futuras. Em síntese, com persistência e adaptação, a estratégia se torna mais eficiente e assertiva.

Cold Calling – Ligações diretas para apresentar sua solução.

E-mail Marketing – Abordagem personalizada para despertar interesse.

Networking e Eventos – Participação em feiras e conferências do setor.

Social Selling (LinkedIn, Instagram, etc.) – Criar conexões e gerar valor antes da venda.

O segredo é testar diferentes abordagens e medir quais canais trazem mais resultados!sem comprometer a qualidade do serviço.”

Quer melhorar a gestão de tempo?

Para isso, teste 7 dias grátis o sistema de gestão do Simples Nacional da é-Simples Auditoria!

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Recupere agora mesmo a venda de produtos monofásicos, produtos sujeitos à Substituição Tributária de PIS e COFINS e também produtos sujeitos ao ICMS ST no Simples Nacional. Além disso, controlamos o Domicílio Tributário Eletrônico e ficamos sabendo que eles vão lançar um módulo específico para CBS e IBS no Simples Nacional.

Gostou do assunto? Continue acompanhando nossos artigos, e também siga a é-Simples no instagram @esimplesauditoria.

No Blog da é-Simples tem artigo completo com o tema: Como fazer prospecção de clientes de forma eficiente?

Acesse: https://blog.esimplesauditoria.com.br/a-prospeccao-de-clientes-para-a-rct/

Obrigado pela leitura!